Há pessoas que passam em nossa vida e deixam verdadeiras marcas que merecem e precisam ser lembradas.
Assim aconteceu com a pessoa de nosso irmão
Michel, isto é, alguém que, com seu modo de ser, de agir e de se expressar
imprimiu em nossos corações a grande certeza de que existe um Deus que cuida de nós e de que vale a pena segui-Lo e amá-Lo.
Em nosso convívio, como Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, nosso irmão Michel nos
mostrava seu grande amor pelo Corpo e Sangue do Senhor, entretanto, muito mais que amá-Lo, ele levava esse mesmo Corpo e Sangue através de seu próprio corpo aos que dele necessitavam ou aos que com ele se encontrassem pelo caminho.
Jamais iremos nos esquecer de sua
generosidade, disponibilidade e prontidão para o serviço, mas também não esqueceremos de que através do amor e do serviço ele nos mostrou que o seguimento de Jesus deve ser constante e ser feito de forma alegre e sincera.
Nosso irmão partiu mas deixou marcas, ensinamentos, gestos que jamais serão esquecidos e hoje, mais do que nunca, nós podemos entender as palavras de Jesus: “... pelos frutos os conhecereis” e ainda “... assim sabereis que sois meus discípulos: se vos amares uns aos outros”.
Em suma, perdemos a presença de um irmão na terra mas ganhamos um intercessor no céu.
Temos a certeza de que nosso irmão, em sua bondade e generosidade, agora reza por nós junto a Deus para que possamos fazer a vontade do Senhor e seguir pelos seus caminhos.
Nosso irmão se foi, porém, ele comeu a Carne e bebeu do Sangue do Senhor e, “todo aquele que come a Carne e bebe o Sangue de Jesus tem a vida eterna”.
Assim sendo, nos resta dizer que o devolvemos ao Pai, mas que seu amor pelo ministério que exercia (a ponto de querer ser sepultado com a roupa do ministério), nos contagia e nos impulsiona a não pararmos por qualquer dificuldade e ou empecilho, mas a levantarmos a cabeça e perseverar tendo a certeza de que é possível
“amar e servir” sempre.
Muito obrigado Michel. Vá em paz, querido amigo, e mande nosso beijo e nosso abraço a Deus, e não se esqueça de pedir que Ele nos ajude sempre a ministrarmos o Corpo de seu Filho com o mesmo amor que você ministrava.
Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Paróquia de Santo Antonio